Objetivo deste Blog

O objetivo deste blog é abordar temas tais como: empreededores individuais – Parceirias Hierarquia – Cargos & salários – terceirização – empresa familiar – capital & Trabalho – sindicalismo – trabalho & emprego – lucro – empresa ideal – reuniões – monetarização – esclerose empresarial

domingo, 11 de janeiro de 2015

Sistema de Compra/Venda Direta-CVD

O sistema de Compra/Venda Direta-CVD racionaliza o fornecimento de produtos aos consumidores, associando as facilidades das Lojas Virtuais, com as vantagens insuperáveis da venda em lojas físicas.

A comercialização de produtos tende a ser cada vez mais uma prestação de serviço e não uma revenda de estoques disponíveis.

Não há justificativa para o lojista comprar algo para revender, quando a venda poderia ser formalizada, através dele, diretamente do consumidor ao fabricante, por loja virtual, com entrega na loja física que a efetivou.

A implantação do sistema só depende de uma definição sobre a bonificação que o lojista receberá do fabricante. O crédito concedido será utilizado pelo fabricante para o fornecimento de produtos similares, a serem utilizados para revenda e, também, para bonificações e mostruário.

O sistema é simples e racional e já está sendo praticado na indústria automobilística, e por outros segmentos industriais, sendo previsível que se torne excelente solução para a, aparentemente inevitável, concorrência entre o sistema de venda virtual e a venda convencional.

A tendência de algumas indústrias de implantarem Lojas Virtuais, como alternativa para a revenda, as afasta do sistema de Lojas Físicas, com evidente prejuízo para os consumidores e risco de sobrevivência do comércio convencional.

O consumidor sempre dará preferência à loja física, não somente por tradição, mas por ter um contato direto com o produto, podendo avaliar melhor suas alternativas e, acima de tudo, por ser atendido pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, registre sua experiência.